quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Boas Festas 2022-2023

 

A escolha de um cartão adequado para formular votos de Boas Festas não é fácil.

Comecei a guardá-los quando há alguns anos percebi que estavam em vias de extinção. Agora já se contam pelas centenas (uma forma modesta de dizer milhares), divididos em duas grandes temáticas: pessoais ou familiares e de empresas. De todos eles selecionei os mais interessantes que têm lugar em pastas, enquanto os outros se acumulam em caixas.

Quando chega o Natal a escolha depende do aspecto gráfico mas também da minha disposição. Este ano não me apetecia usar um artístico,  ou um romântico do século XIX, nem um dos anos 70 que tem anjinhos papudos que, embora bonitos, sentimos que não passou ainda tempo suficiente para os recuperarmos.

A escolha deste Pai Natal a partir da Lapónia num OVNI, em vez da clássica rena, pareceu-me adequada. Parece confuso, mas não tanto como uma imagem que este ano surgiu nas redes sociais de uma montra de uma loja no Japão com um Pai Natal, de fato completo, pregado numa cruz, acompanhado do comentário: “ Não perceberam o que era o Natal, pois não?”.

Bem, este é um postal simples e bem disposto que serve para desejar a todos um Feliz Natal e um Ano de 2023, cheio de sorrisos.

Sem comentários: