sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Objecto Mistério Nº 19. Resposta: Pinça para tirar pés dos morangos

Quando vi o objecto pensei que se tratava de um utensílio para morangos e julgava que o desafio iria ser mais fácil. Claro que a etiqueta que identificava a peça ajudou, mas a principal razão foi porque valorizei as bolinhas que semelham as sementes e que são visíveis sobretudo se se ampliar a foto.
Ainda não o usei mas na realidade destina-se a segurar no pé do morango, para o rodar e extrair.
Apesar de não estarmos na época ainda pensei em ir ao mercado procurar morangos e apresentar a imagem completa. Mas a forte chuvada sobre Lisboa fez-me desistir. Em substituição apresento um belo prato de morangos das Caldas.

A propósito lembrei-me que é interessante que tenham sido os frutos vermelhos os primeiros a justificar o uso de garfo, no final da Idade Média, então ainda apenas com um dente, isto é, tipo espeto, para evitar que as damas elegantes não sujassem as mãos.

3 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Nunca me lembraria de tal coisa hehe. Eu uso os dedos :))

Ana Marques Pereira disse...

Especialmente Gaspas,
Também eu, como toda a gente. No tempo dos morangos vou experimentar o novo dispositivo. Se não resultar volto ao processo tradicional.

Anónimo disse...

os dedos ou um corte rente de faca,
perdulário,para desespero da minha mulher.O objecto só me lembrava
aparelhos para-cirúrgicos.
José