Por ausência no estrangeiro não pude felicitar antes a anónima Isabel Kiki pela correcta solução do problema.
Trata-se realmente de um utensílio destinado a fazer ninhos de batata. Devo dizer que a tarefa não é nada fácil, como eu própria pude constatar.
Estes ninhos, feitos com batata palha, eram colocados nas travessas e o seu interior preenchido com vários legumes ou ovos. As ervilhas são uma opção, mas pode utilizar-se esparregado, ovos mexidos, cogumelos, etc.
Além de muito decorativos são, como é lógico, também comestíveis .
Infelizmente o meu exemplar não tem caixa, mas encontrei um modelo americano de 1951, com a respectiva embalagem, que mostra o modo de funcionamento.
Pelo que entendo servia também para ninhos de massa, função que eu desconhecia completamente. Sempre a aprender.
9 comentários:
Mais uma vez esmagaste. A minha única tentativa de fazer batata palha foi falhada, tendo resultado numa amálgama oleosa de batata, em bola, bastante incomestível. Mas tenho a certeza de que com esse utensílio sairia... pior!
Até que enfim que acertei. Isto é quase tão difícil como o Euromilhões, mas é muito mais divertido. Podes continuar que estou a gostar. A propósito há algum prémio para quem acerta à primeira?
Isabel Kiki
Bem, vou considerar. Para quem acerta à primeira posso pensar em atribuir um prémio. Mas dada a dúvida de acertar múltiplas vezes só conta a primeira vez. Talvez um almoço(sem ninhos de batata palha que dão imenso trabalho). Fica prometido.
E um prémio para quem nunca acerta...?
Está também considerado um prémio para quem nunca acerta. Mas só depois de 500 tentativas.Viver com a persistência do fracasso merece uma recompensa.
Espero afincadamente pelos restantes 494 objectos mistérios.
Objectos e mistérios vs. objectos mistério.
Depois do meu blogue ter sido acusado de "ser cá de uma erudição...", estou a pensar alterar-lhe o subtítulo para: se você pensa que isto é erudição havia de ver o "Garfadas on line"...
"Garfadas on line": onde nem os garfos são banais...
A. Teixeira vou-te escolher para meu publicitário.
Não percebo que acusem a erudição do teu blog. Não porque seja falso, mas julgava que isso era uma virtude imputável.
Enviar um comentário