segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Objecto Mistério Nº 42. Resposta: Suporte para assar frangos

objecto em causa apresenta dimensões demasiado generosas para servir como espremedor de citrinos, embora a sua forma seja a mesma.
Destina-se a colocar um frango para assar apoiando a parte posterior do animal no cone facetado. Devido a esta característica, e segundo disse uma pessoa que respondeu correctamente no facebook, chama-se frango PD ou pédé (para os menos atentos a abreviatura de «pédéraste»).
O prato inferior destina-se a recolher os sucos do assado.
 No exemplar apresentado na resposta a tarefa de descobrir a sua utilidade está facilitada pela presença de um frango em cada uma das asas. Foi por isso que seleccionei o outro objecto. Não se pode facilitar.

4 comentários:

Maria Paula disse...

Curiosamente, este domingo vi na feira de Barcelos um objeto igual a este. Lembrei-me do seu, fui espreitar e quando me aproximei vi o letreiro "assador de frangos". Estava resolvido o mistério. :) Pensei que o que mostrou fosse de dimensões mais reduzidas:)

Ana Marques Pereira disse...

Maria Paula,
As fotos enganam e é por isso que eu ponho sempre as dimensões.
Agora que já o o identificou seguramente que vai ver mais. Um abraço

A.Teixeira disse...

Com um objecto com aquele formato pode-se dizer que fizeste uma grande tangente a que este teu blogue se pudesse revestir de um conteúdo mais... picaresco.

Ana Marques Pereira disse...

A. Teixeira,
É tudo gente muito decente. No facebook ainda houve ligeiras insinuações mas correu bem.
Um bj