segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Objecto Mistério Nº 33

 Quando pensei em colocar este utensílio achei que ia ser demasiado fácil.

Concluí depois que estava enganada e que a utilidade não é a que eu lhe daria e assim o desafio parece-me mais dificultado. Vamos ver.

O objecto tem um diâmetro interno de 25 centímetros e é feito em alumínio.
 Para que serve?

9 comentários:

Anónimo disse...

Para escorrer peixe a salgar?
Cumprimentos.
José

Joana disse...

É um escorredor de fritos, não é? Também já usei para secar bombons.

Maria Paula disse...

Cozer algum alimento a vapor?

Anónimo disse...

Não é para grelhar peixe?
Abraço da Alda

Anónimo disse...

A foto não deixa ver bem o formato das ranhuras nem se é uma peça única. Se não se desmanchar não pode ser para escorrer nada. Talvez sirva para encaixar qualquer coisa nas ranhuras, mas confesso que não sei bem o quê.
Isabel Kiki

-pirata-vermelho- disse...

A Alta Idade Média caracterizou-se, dizem, por um terrível obscurantismo que permitiu, entre outras coisas e conjuntamente com a ausência de um cadastro eficaz, a mais torpe condição humana e uma desenfreada especulaçãosobre o que seriam direitos e deveres, tudo apoiado na crença de deus, então único e todo poderoso referencial do ajuizamento. Nos intervalos desta lúgubre tessitura, pululavam aristocráticos assassinos e famélicos escravos e ladrões a quem nem o direito à enxovia era reconhecido e a quem era eventualmente dada autorização para, no povoado, serem possuidores de uma ou duas peças de pano, de roupa...
sendo de esperar que com este antecedente remoto, agora secundado por toda a guiza de limitações travestidas em abundância de utilidades nãome seja possível identificar uma ferramenta que, parecida com frigideira, pode muitobem ter sido destinada a esmagar crâneos cristãos no islão, a esmagar crâneos islâmicos no Caribe ou a esborrachar lagartixas no quintal, à míngua de melhor passatempo, no quadro de patologia social que nos foi imposto pelo voto.

Maria Paula disse...

Olhando melhor. Não servirá para torrar pão? :)

-pirata-vermelho- disse...

En tout cas, embora em redondo e contrariando por isso a generalidade, não sabendo fabricar mais que torradas e chá Oolong -os ovos mexidos de que me vanglorio são uma cópia bastarda dos de uma amiga dedicada que com esforço me indicou o preceito, coitada- na inelutável incipiência que tanto me transtorna, diria que se trata de coisa de ir ao forno, talvez com lasanha ou com um peixe dentro, para assar ou tostar ou para outro fim qualquer em que se exija que babe, para baixo, evitando ensopar (e a Isabel Kiki que perssite em nem me ver...) de modo a que fique croustilant.

Non?

Ana Marques Pereira disse...

A primeira a acertar, pelos vistos com conhecimento de causa, foi a Joana. O José não estava completamente errado do meu ponto de vista, mas já podem ler a resposta correcta. Demorou mais tempo porque tentei saber mais detalhes da empresa mas não consegui que me respondessem. Já começo a estar habituada.