segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O Carnaval de 1973 no Cinema Paris

Parece recente, mas já passaram 40 anos. Festejava-se o Carnaval no Cinema Paris e no programa afirmava-se ser uma tradição com muitas dezenas de anos. O edifício em estilo Art-Deco tinha sido inaugurado em 1931. Será que a tradição remontava a essa data?

Nas soirées havia comédias de sábado a terça, a que se seguiam na plateia e no balcão bailes até de madrugada. A música ficava a cargo dos «Panteras Negras» e de «Faria e o seu conjunto».
Quanto ao programa das soirées passavam-se filmes divertidos para maiores de 6 anos e no palco havia espectáculos todos os dias.
 Apresentavam-se momentos de magia com a presença de «Sotam», bonecos dançantes apresentados por «Gaby», e a «Rolling Star», uma sensacional equilibrista sobre rolos. E em todas as matinées participavam os mais afamados palhaços «Armand, Lisboa & Cª».
Querem saber os preços? As soirées eram mais caras e na plateia variavam entre 17$50 e 25$00, enquanto no balcão esse preço subia para 50 a 70$00, consoante as filas.
Quanto às matinées custavam menos de metade destes preços, para facilitar a vida às crianças.  Estas eram ainda beneficiadas com um presente (tinha que meter comida): tabletes de chocolate oferecidas pela Fábrica Regina. Tempos de grande inocência perdidos, tal como o próprio cinema.

Sem comentários: