quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A alimentação do Pai Natal: um mistério

Sendo o Pai Natal gordinho seria de imaginar que a sua alimentação fosse abundante.
Decidi procurar que tipos de alimentos comeria para atingir este grau de adiposidade.
Tenho uma colecção grande de postais e comecei por procurar imagens do Pai Natal. Foi sem grande surpresa que constatei que o mesmo é um sacrificado. Farta-se de trabalhar. Começa por ter que ler aquelas cartas todas que os meninos enviam com os seus desejos. Depois deve ter que comprar as prendas. No final tem a árdua tarefa de os distribuir. E não é fácil uma vez que ninguém lhe abre a porta. O desgraçado tem que descer pela chaminé, deixar os presentes, e voltar pelo mesmo caminho. No final seria de prever que teria alguma compensação. Um banquete ou pelo menos uma boa refeição. Mas tal não deve acontecer. Não há imagens do Pai Natal a comer.

Experimentem procurar. À excepção da bebida Coca-Cola, que impulsionou a sua imagem para o nosso quotidiano, não há praticamente representações suas associadas à comida. Procurei na internet com várias palavras e em várias línguas. Não encontrei nada.
Por sorte num dos meus postais vê-se o Pai Natal a confecionar bolos. Devia estar desesperado de fome. Nos restantes é representado sempre a trabalhar com o seu inefável sorriso.

Em conclusão: a alimentação do Pai Natal é um mistério bem guardado. Nada se sabe. Provavelmente o seu ar anafado deve-se à sua alimentação antes do período natalício. Durante este não me parece que tenha tempo para comer.
Uma sugestão para o próximo Natal: porque não deixar uma reforço de iguarias junto à lareira para o compensar? Acho que iria ficar feliz.

Um Bom Natal a todos.

7 comentários:

Sofia Loureiro dos Santos disse...

Tens razão. O Pai Natal só deve comer no resto do ano. Excelente post (mais um). Boas Festas.

Anónimo disse...

Desejo-lhe também Boas Festas.
José

Anónimo disse...

Bem, segundo muitos filmes norte americanos, deixa-se um copo de leite e bolachas junto à chaminé para compassar o esforço da descida do Pai Natal e uma cenoura para uma das renas.

Ana Marques Pereira disse...

Eu tinha ideia de que havia um hábito qualquer de premiar o Pai Natal, mas não me recordava qual. Obrigado pela sua achega.
Boas festas aos leitores que nesta época ainda arranjam tempo para dar uma espreitadela no blog.

Anónimo disse...

Exatamente, aqui no Canadá deixa-se milk and cookies, indispensável!
Daí a obesidade.

Feliz Natal, Ana, vou mandar em e-mail com as novidades.
Beijinhos!

Anónimo disse...

Afinal já percebemos porque é que o Pai Natal é gordinho. Se bebe leite e come cookies em todas as chaminés a que vai, e tudo numa só noite, imaginem!
Depois fica o resto do ano a digerir, como as gibóias.
Isabel Kiki

Ana Marques Pereira disse...

Como diria um nutricionista, afinal o Pai Natal não come pouco. Come é mal.