sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O Restaurante Vitorioso

Descobri este restaurante pelo cheiro. Ia a descer uma rua e veio-me um cheiro agradável a comida indiana. Dei a curva e lá estava o restaurante, discreto, a que se tem acesso descendo uns degraus.
Lá dentro um espaço muito simples mas agradável que nos faz voltar um pouco atrás no tempo. As cadeiras e colunas estão pintadas de um verde entre o claro e o alface e as traves suportam fios que servem de suporte a pequenos panos de cores variadas, com inscrições indianas que presumo são religiosas.
A grande surpresa é contudo a comida, descrita como Nepalesa /Indiana, muito agradável, que nos faz sentir bem durante e após a refeição.
Escolhemos começar com chamuças que são óptimas e acompanhámos a refeição com paparis e pão nan de alho.
As doses, servidas em pequenas frigideiras de cobre, parecem pequenas mas são suficientes.
Das duas vezes que lá comemos já experimentámos Prawn Korma, um caril de camarão à moda de Goa e outro à moda indiana, um cabrito Saag Gosh, com espinfres e cebola e um frango Tikka Masala que recomendo vivamente.
De sobremesas têm a inevitável Bebimka, que é um doce que todos gostam mas que pessoalmente não aprecio, e um agradável gelado de manga com coco ralado.
O restaurante fica em Lisboa, na rua Andrade, nº 2, junto ao mercado do Forno de Tijolo e para quem gosta de comida indiana vale a pena visitá-lo.
E ninguém me encomendou este sermão.

3 comentários:

-pirata-vermelho- disse...

Qual rua?

Ana Marques Pereira disse...

Pirata Vermelho,
Está escrito no texto e a fotografia mostra bem o local junto ao mercado.
BJ

Unknown disse...

Muito obrigado senora ana marques este restaurante fica rua andrade no 2 codogo postal 1170-015