quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A noite de Natal

O livro «A noite de Natal» foi publicado em Portugal em 1938 pela Lello & Irmão. O conto e as ilustrações eram extraídos do célebre filme de Walt Disney «The night before Christhmas». 
Este tema apelativo serviu igualmente como título para livros de autores portugueses como Sophia de Mello Breyner Andersen, Raul Brandão e Jorge de Sena (A noite que foi de Natal).
Os oito meninos da história aguardam a chegada do Pai Natal
No livro de Walt Disney eram apresentadas as aventuras do Pai Natal para conseguir entregar as prendas aos oito meninos da casa que ansiosamente aguardavam deitados, todos na mesma caminha. 
A tradução para português da obra foi feita pelo professor Francisco José Cardoso Júnior(1884-1969) e, além desta edição chamada popular, foi feita uma outra de luxo, em formato grande e profusamente ilustrada. 

Para terminar fica a versão original que deu origem ao livro. 
Se mantiverem o espírito infantil vão gostar.
l;br />









2 comentários:

maria judite matias disse...

Olá Ana,
A vida traz-nos surpresas muita agradáveis que nos avivam memórias muito queridas. Eu costumo dizer tristes daqueles que não têm memórias e todos os dias o confirmo.O meu amigo Madeira luis ofereceu-me como prenda de Natal o seu interessantíssimo livro sobre os licores graficamente muito belo.,mas...Parabens e bjs.Sou a mãe do jose Diogo.Encontrámo-nos a última vez no Rossio com promessa mútuas de nos telefonarmos,mas...

Ana Marques Pereira disse...

Judite,
Que maravilha ter notícias suas.
Lembrei-me de si(parece incrível) há pouquíssimo tempo.
Por favor escreva-me para o garfadasonline@gmail.com.
Desta vez temos mesmo que nos encontra (já). Bj