sábado, 14 de janeiro de 2012

Table for 100's

"Table for 100’s" é um projecto sobre o diálogo entre pessoas e culturas à volta de uma Mesa que, ao mudar de escala, de forma, de dimensões, reuniu em Fukuoka, Japão, saberes e sabores sobre Portugal e o Japão.

"Table for 100’s" surgiu da vontade de apropriar espaços públicos sub-aproveitados, re-utilizar materiais que, de outra forma, seriam desperdício criando um espaço temporário construído com aqueles que contribuiram para a sua criação, com participantes activos, agentes transformadores do espaço público.

| Debate |
A apresentação de [Table for 100’s] será seguida de um debate, com a participação do Arquitecto Graça Dias, sobre a importância de projectos participativos para a reabilitação de espaços públicos na cidade e para a inserção socio-cultural de comunidades imigrantes usando, por vezes, a gastronomia como elo unificador. 

| Jantar |
Será servido um leve jantar onde os convidados poderão degustar algumas das especialidades gastronómicas que cruzam as culturas Japonesa e Portuguesa.

Esta é a última proposta do Centro de Artes Culinárias, que terá lugar no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, dia 18 de janeiro às 19,30.
Parece interessante e eu já reservei lugar.

Para mais informações pode consultar http://www.tablefor100s.wordpress.com/

Sem comentários: