terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Prémio Dardos

Não é a primeira vez que a minha amiga Sofia, do blog Defender o Quadrado, me atribui um prémio, desses que implicam uma corrente de nomeações. Uma vez nomeada, a “vítima”, tem que escolher um determinado número de blogues da sua preferência que considera deverem receber também um prémio.
Nunca o fiz, mas hoje decidi-me a participar. Em primeiro lugar para agradecer à Sofia a escolha do meu blog e me redimir das vezes em que não dei seguimento aos prémios. Mas também talvez porque simpatizei com o símbolo do prémio: a imagem de uma dama antiga que parece saída de um rótulo de chocolate.

Transcrevo o que me foi dito sobre o mesmo:
“O Prémio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc.... que, em suma, demonstrem a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas letras e as suas palavras. Estes selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web”.
Como tenho que nomear entre 5 e 15 blogues, e os meus links não são muitos, podia dizer que eram esses.
Decido-me porém por apenas 5, por uma questão prática.
- Sala da Lá
- Rua dos Dias que voam
- Herdeiro de Aécio (desculpa, sei que também não gostas de correntes)
- Santa Nostalgia
- Pedro Rolo Duarte
O prémio fica agora nas vossas mãos.

4 comentários:

Sofia Loureiro dos Santos disse...

Ora ainda bem que te redimiste!
Bjs.

A.Teixeira disse...

Tens toda a razão Ana, que eu não gosto de me encadear nessas correntes, mas eu agradeço-te na mesma, assim como fiz com a Câmara Corporativa que também já me «espetou» com outro dardo.

Ocorreu-me a propósito de tanto dardo que anda por aí e não sei se será abuso ou se escapará ao âmbito do teu Garfadas, mas não poderás colocar uma daquelas pregadeiras de agulhas exóticas num dos teus já famosos «objectos mistério»?...

T disse...

Obrigada Ana, pelo menção:) Engraçado é que o meu bisavô serviu o último baile do Império. Era dono da Confeitaria Paschoal, na Rua do Ouvidor no Rio de Janeiro:)

Ana Marques Pereira disse...

T,
Seria interesante falar sobre a Confeitaria Pascoal, bem como o comércio da rua do Ouvidor no Século XIX.
Tem algumas imagens da Confeitaria?
Um Bj