segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Pequeno Guia de Pequenas Recepções

 Em 1964 a Cerveja Sagres, que se apresentava desde 1955 numa garrafa de vidro castanho, bojuda, com o rótulo pirogravado a branco, publicou um pequeno livrinho publicitário.
Pequenos convites sem cerimónia....
O grafismo da obra,  a preto, branco e amarelo, é muito interessante mas as imagens não estão identificadas e não consegui descobrir quem esteve por trás desta pequena obra. 
Depois de jantar.....
O tema lembra o verão e o fácil convívio entre as pessoas, sem ter de esperar por ocasiões especiais. São enumeradas variadas possibilidades de convites despretensiosos mas em que a cerveja, evidentemente, está sempre presente. 
Os homens entre si
Para acompanhar a cerveja sugerem-se bolachas tipo aperitivo, queijo em pedaços, rabanetes, carnes frias variadas, etc. nalgumas ocasiões podem-se apresentar pratos com sanduíches, biscoitos croquetes, salada russa, batatas fritas, amêndoas torradas, etc.
Os jovens divertem-se
É verdade que os convidados podem levar «qualquer coisa»: flores, compotas, bolachas, etc. 
Piquenique....
Os “etcetras” são vários mas concretamente sobre a mesa devem estar várias garrafas de cerveja, na proporção de uma garrafa de cerveja preta para quatro de branca.
Os grelhados são uma festa....
Quanto às ocasiões para estes encontros sem cerimónia são várias: depois de jantar; amigos trazidos pelo marido; jogos de cartas; depois do espectáculo; encontros de jovens; piqueniques; grelhados; festa surpresa; encontros de homens; encontro de amigas; o último copo.
Depois do espectáculo.....
E depois do último copo o repouso merecido e uma boa noite.
O último copo......

2 comentários: