quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Exposição «Aprestos de Cozinha. A colecção da Idades dos Sabores»

A associação As Idade dos Sabores vai inaugurar uma exposição de utensílios de cozinha do espólio da sua fundadora Maria Proença.
A exposição designa-se «Aprestos de Cozinha: A colecção das Idades dos Sabores» e será inaugurada no Mercado de Santa Clara (Feira da Ladra), sede do Centro de Artes Culinárias, no dia 16 de Setembro, às 19,30.
Os objectos apresentados serão divididos por temas, de que se salientam: os cereais, os lacticínios, a carne e o peixe, os temperos e o sal, frutos e legumes, o açúcar e chocolate, etc.
Aqui ficam algumas fotos do folheto da exposição, juntamente com o convite, para que não percam este oportunidade de ver objectos já esquecidos ou, na grande maioria, desconhecidos da maior parte das pessoas.
As peças estarão expostas até dia 30 de Novembro, com um horário mais alargado nos dias da Feira da Ladra, isto é, às 3ª feiras e aos sábados.
Não deixem de ir.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito fraca a exposição, um espaço amplo e bonito, numa zona previlegiada com a visita de milhares de turistas no circuito Sé - Castelo - Miradouros - Panteão, além da Feira da Ladra ás 3ªs e Sabados.

Desilusão!

Ana Marques Pereira disse...

Estou em desacordo consigo.
A exposição está muito bem conseguida, com núcleos temáticos em que se apresentam peças de uso comum algumas raras e está bem apresentada.
É fruto de uma colecção particular e representa o trabalho de muitos anos. Todo o trabalho e apresentação foi feito por voluntários, sem qualquer apoio da Câmara ou de empresas. Não pode comparar com uma exposição de um Museu. O que conta não é o valor das peças mas a importância que tiveram no quotidiano.