sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

As "pratinhas" e o fim do Pai Natal

  Hoje olhei para o Pai Natal de chocolate e pensei que não podia guardá-lo para o ano que vem, juntamente com as coisas desta época. Lembrei-me então das pratinhas que guardávamos em pequeninos quando comíamos chocolates.
 Como já disse anteriormente os bombons de chocolate só eram comidos em dias de festas. Desembrulhávamo-los com cuidado para não rasgar a prata e alisávamo-la com as unhas. Depois metiam-se dentro dos livros para ficarem mais direitinhas. É claro que esta era uma actividade mais feminina, mas as pessoas da minha geração lembram-se bem disto.
Talvez por isso as pratas eram mais bonitas e variadas. Hoje uma caixa de chocolates tem as pratas todas iguais e já ninguém se lembra de as guardar.
 Resolvi abrir o Pai Natal por baixo, dei uma pancadas ligeiras no corpo para não rasgar a prata e, após esta cirurgia, fiquei com Pai Natal de chocolate para um lado e a prata para outro. Alisei-a com as unhas e vai fazer companhia a outras pratinhas de uma colecção que há algum tempo entrou cá em casa.

Para o ano há mais Pai Natal de chocolate.


2 comentários:

Maria Paula disse...

Era mesmo assim como descreve. Também guardei muitas pratas alisadinhas dentro dos livros e cadernos. Éramos naturalmente recicladores:)
Bom ano

Ana Marques Pereira disse...

Maria Paula,
Eram coisas simples de infância que nos encantavam. Um bom ano também para si.