Notícias de um tempo mais simples em que o volume de um animal ou de um legume era valorizado. Durante décadas os chamados «fenómenos do Entrocamento» ocuparam um importante espaço nas notícias nacionais.
Hoje já não interessam nada. Mas não se pense que se deixou de valorizar a volumetria. Só que nos últimos anos os portugueses descobriram a sua vocação para estabelecerem recordes internacionais e entrarem no Guiness.
A diferença entre as duas visões era que os primeiros eram fenómenos naturais, enquanto os segundos representam um esforço para mostrar que somos grandes. Coisas de um país pequeno.
Achei a notícia curiosa,porem, haverá algum êrro no que respeita ao valor de 4.800 escudos. Não serão escudos, mas sim outra moeda daqueles tempos...
ResponderEliminarAchei a notícia curiosa, porem, quanto ao valor de 4.800 escudos, haverá algum êrro, tratar-se-á de outra moeda daquele tempo, mas não de escudos, pois nem mesmo em 1942 um porco poderia custar aquêle valor.
ResponderEliminarManuel Tomaz,
ResponderEliminarNa época só havia escudos. Não sei os preços da época mas dá a pouco mais de 9 escudos o Kg, o que não parece nuito, mesmo então.