A resposta correcta foi dada pelo Carlos Garcia, que foi o primeiro a acertar.
Trata-se efectivamente de um quebra-nozes.
O que me surpreende, tanto nos que acertaram como em quem errou, é que não se espantaram com as dimensões.
É que este objecto tem 14 com de comprimento, demasiadamente pequeno para cataplana, mas muito grande para quebra-nozes. Pessoalmente é o primeiro que vejo com estas dimensões.
A forma mais frequente de quebra-nozes é em feitio de alicate e é também a menos funcional. Existem imensas variantes, mas apresento apenas os mais simples.
Este último modelo que têm também uma câmara com o feitio de uma noz, mais pequena que o apresentado como objecto mistério, tem depois uma pega o que torna mais prático. Tem a vantagem de manter no seu interior a casca, e além disso, só permite uma determinada força, não esmagando tanto a noz como nos modelos de alicate.
Para já é o meu preferido. Nem a última criação de design, um objecto criado por Bruno Christensen, para a empresa escandinava Menu, feito de borracha e aço, que não experimentei, me parece tão eficaz.
Foram precisamente as dimensões que
ResponderEliminarme afastaram dum quebrador.Grande surpresa.
José
Ola, Sou CARIA e não Garcia, embora casado com uma Garcia.
ResponderEliminarJá tinha visto uma peça como essa pelo que não foi dificil advinhar.
Ab amizade
Carlos CARIA
Olá Carlos Caria,
ResponderEliminarPeço desculpa pela troca do nome.
Se calhar tive um sexto sentido que me disse que podia ser Garcia. Em Portugal os homens podem tomar o nome das mulheres se quizerem. Tenho um amigo que o fez.
Cumprimentos